Hoje faz 20 anos desde o lançamento de Harry Potter, o livro que mudou a vida de muitas pessoas, concordam? Aprendemos muitos valores com este livro, imaginamos muito, e demos muitas avadas kedavras em inimigos (confessa que você já matou alguém assim mentalmente).

O autor parceiro aqui do canal, Evezel, fez um posto no seu face recomendando livros de fantasia nacionais em comemoração a esse dia, e ele me inspirou a fazer esse post. Nós como autores nacionais sabemos como sofremos em um país onde não somos valorizados, onde a maior parte da população não lê, e a querida e amada J.K Rowling serve de inspiração para todos nós, com sua história de vida e com sua luta para publicar Harry Potter.

Lembre-se querido autor, muitas editoras disseram não para Rowling, negaram o maior Best-seller do mundo. Então não desanime quando receber um não, isso não quer dizer que você é ruim. Então meus amores, não desistam!

Agora vamos as recomendações de nacionais que separei para vocês hoje:

Eternidade: Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro.

Resenha no canalno blogCompre agora

Origem do Além: O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.

Resenha no canalno blogCompre agora

 

Contos de Inverno: A Rainha Negra: busca de Emmeline Wotton – uma jovem de uma família inglesa muito influente da era vitoriana – por seu irmão gêmeo Richard Wotton, que desapareceu misteriosamente em uma noite de inverno. Na busca por seu irmão, Emmeline se encontra em Forton, um reino até então desconhecido por ela. Em Forton, Emmeline conhece Nicholas, que junto de seus três irmãos mais novos ajudam ela a encontrar seu irmão ao resolver o enigma de Rozen, a Rainha Negra, uma misteriosa mulher que pode conter todas as respostas para as perguntas de Emmeline. No caminho, eles enfrentam vários perigos e muitas batalhas levando a jovem a descobrir segredos muito bem escondidos sobre sua família e sobre ela mesma. Nessa aventura, a autora lhe desafia a responder a pergunta: “até onde você iria por quem você ama?” e relembrar os valores dos laços familiares e da vida.

Resenha no canalCompre agora

 

O Rei Adulto: “O Rei Adulto” é uma fábula sobre as dificuldades que envolvem a passagem da criança à vida adulta. Ambientado dentro do mundo imaginário e fantasioso das próprias crianças, o livro narra a epopéia de Êisdur Árland, um menino que decide descobrir o paradeiro de seu irmão mais velho Eisdras, o qual, tendo chegado à adolescência, abandonou o mundo das crianças. Êisdur acredita que pode localizá-lo com a ajuda do Rei Adulto, personagem lendário de seu mundo, reputado como a única pessoa a ter crescido sem deixar de ser criança. À sua busca, gradativamente unem-se outras crianças, que são nomeadas Suprapátrias, título raro dado somente àqueles cuja missão seja considerada tão importante para o mundo infantil que seu resultado estaria acima de qualquer questão regional ou nacional. Mas sua missão não é tão simples. Problemas crônicos vêm ameaçando o mundo infantil, o qual, com o passar dos anos, vem sendo cada vez mais descaracterizado pelo advento de plantas miraculosas chamadas plantas de imaginar, que são usadas como substitutos instantâneos para a faculdade inerente às crianças: a imaginação. Êisdur e seus amigos cedo percebem que terão também que buscar uma solução para o mal das plantas de imaginar, para que ainda tenham um mundo em que viver, após estarem com o rei.

Resenha no blogCompre agora

 

A Saga dos Seis Portais: A Descoberta: O que aconteceria se você descobrisse um mundo oculto? Se as coisas que antes você aprendeu fossem totalmente mudadas por uma realidade escondida da sociedade? Você tentaria fugir? Ou encararia essa aventura?
Essa foi a realidade de Andy Bawer. Uma jovem que morava no Brooklyn, NY. Andy não queria estar ali, sua relação com a mãe não era uma das melhores. A menina vivia em constante conflitos na sua casa e em seu namoro. Mas diante de tudo, Andy nunca pensou que tudo isso estava prestes a acabar. A vida prega peças, uma grande descoberta estava para acontecer: Um livro mudaria tudo, um portal seria aberto, um mundo oculto surgiria.
Sua vida seria modificada!
Ela queria correr, queria fugir…
Andy não sabia o que estava prestes a descobrir.

Resenha no canal no blogCompre agora

A Balança do Destino: Angel é uma garota de dezesseis anos que vivia sua vida tranquila com Mary, sua mãe, até se dar conta de que sempre foi vigiada por um estranho homem. Ao resolver questioná-lo, ela descobre que ele foi enviado pelo seu verdadeiro pai, Lúcifer, e que ela representa a balança de equilíbrio entre o Bem e o Mal. Um mundo mágico – e perigoso –, onde existem fadas, vampiros, bruxas, anjos caídos, trolls e muitos outros seres, é apresentado a ela. Mas, em meio a tudo, ela ainda tem de lidar com seu coração dividido entre Dimitri, um jovem atencioso, lindo e um perfeito cavalheiro, e o sarcástico e perverso Derek, príncipe dos vampiros. Como manter o equilíbrio de forças tão importantes, tendo de lidar com sentimentos tão confusos?

Compre agora

 

O Diário de M.H: Não leia isso, não é o que você pensa. Mas, se for ignorar meu aviso, vai saber exatamente no que está se metendo. Não diga que não avisei. É impossível descrever todos os tempos ancestrais que caminham conosco por essas ruas, envoltos por ilusões, eles acobertam sua perversidade no anonimato. Amor perdido, o câncer que se instala no peito de um andarilho noturno, escondendo seu coração do que parece real. No escuro, obcecados por desejos vazios, pinturas de pesadelos são trocadas por monstros mortíferos de formas originais estarrecedoras. Bairros dançam a céu aberto, sussurrando promessas de sonhos exóticos contaminando suas vítimas com delírios noturnos repletos de amor e paixão. Um estranho em uma cidade estranha.

Compre agora

 

A Última Lua Azul: Selene e o Dragão: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia  para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.

Resenha no canal no blogCompre agora

 

 

Orion: O filho das Trevas: Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque.
A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora.
O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.

Compre agora

 

A Legião Branca: O Despertar do Guardião: No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino. Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda da Grande Legião Branca.

Compre agora

 

O Último dos Guardiões: Um reino em paz…A sociedade é governada por um conselho igualitário…As guerras terminaram há muito tempo…Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto, eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes.Uma guerra que durou vinte anos foi vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na Terra.Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma Cidadela foi erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça.Após anos, um guardião veterano acredita que poderá, enfim, deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças.Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e, ainda, ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?

Compre agora

 

Enquanto eles não Vêm: Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.
Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém…
Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.

Resenha no canal – Compre agora

 

E para comemorar mais ainda esta data especial, lá na página do Face vai rolar sorteio de um exemplar autografado de Origem do Além.

Escrito por Letícia de Pinho da Silva
Sou escritora de alma e coração. Tenho 22 anos, e muita vontade de cursar letras. Tenho o canal e blog, Mundo de Fantasias, e possuo um sério problema: amo séries, livros e filmes mais do que o normal.