Escrito por Joyce Freitas, ”A Balança do Destino” é o primeiro livro da série The Balence, que trás a história de Angel, que é simplesmente a filha do ser mais maléfico da face da terra, Lúcifer. Não bastando isso, ela ainda é a balança entre o bem e mal, o equilíbrio.

“O inimaginável e inesperado pode acontecer. Não tem hora e não tem momento, simplesmente acontece.”

    Angel percebe, perto do seu aniversário, que há um garoto estranho a seguindo, e quando vai tirar satisfação com esse tal garoto descobre que ele é um anjo caído e que seu pai é ninguém mais, ninguém menos que Lúcifer, ai tudo vira de cabeça para baixo. Surge um vampiro em sua vida, o Derek, coisa boa ele não queria com ela, já que seu pai é o rei dos vampiros.

“Quando duas almas temem perder uma a outra, jamais existirá uma despedida.”

   Não bastasse isso, ela começa a ter sonhos estranhos que mais parecem premonições, e um deles é com sua festa de aniversário, e quando ela chega, algo similar acontece. A festa é atacada por Trolls e muita gente morre, e aqueles que sobrevivem são levados para o inferno, ou submundo como Angel chama, para esperarem a poeira abaixar, e Lúcifer garantir que estava tudo certo para voltarem a terra. Nisso ela acaba se apaixonando tanto por Derek e por Dimitri, o anjo caído/braço direito de Lúcifer/guarda costas dela desde que nasceu. Como ela vai manter o equilíbrio entre o bem e o mal, sendo que todos querem matá-la, e seu coração se encontra dividido?

“O amor mais forte não avisa quando chega. Ele tem a chave do coração e entra quando bem quer.”

   A balança do destino conta com uma história original e super criativa, além de ser um livro pequeno que você consegue ler em uma pegada, e é de fácil leitura. Apesar disso, conta com alguns pontos negativos, a história é narrada em 1° pessoa, às vezes alterando quem narra, mas às vezes aparecem narrativas em 3° pessoa. Senti que a história poderia ter evoluído mais do que nos foi mostrado, as cenas são bem curtinhas, e se fossem melhores construídas daria um livro que você comeria vivo de tão bom. Apesar disso, a história é muito legal e divertida, e recomendo a leitura. Qual é aliens! Vocês devem comprar só pela capa linda e maravilhosa!

Compre hoje mesmo: SaraivaAmazon

Escrito por Letícia de Pinho da Silva
Sou escritora de alma e coração. Tenho 22 anos, e muita vontade de cursar letras. Tenho o canal e blog, Mundo de Fantasias, e possuo um sério problema: amo séries, livros e filmes mais do que o normal.