Olá alienígenas, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer a resenha do livro A Vampira, escrito por Martina Romero . Neste romance nós vamos acompanhar a história de Katherine Miller, que foi transformada em vampira pelo seu amado Daniel, mas o mesmo o abandonou, tornando a doce Katherine em um monstro.

“Você precisa ajudá-la. Precisa juntar os pedaços do coração que você quebrou há muito tempo, mesmo que o tenha feito por boas razões. ”

   Kath passou os anos afastadas de Daniel sendo uma vampira muito, mas muito má, matando inclusive crianças sem remorso. Ela não se preocupava em encobrir seus rastros, já que o único perigo para os vampiros eram os caçadores originais, e ela matou a todos. Por falar neles, para um vampiro poder andar no sol, teria que beber o sangue de um deles, e quanto mais matava, mais forte se tornava. E a Srta. Miller é muito, muito forte.

“Quem saiu da água não foi a mesma pessoa. A Katherine de antes sentia raiva. Esta aqui, porém, era totalmente sem emoção.”

   Começamos o livro com a mudança de Katherine para uma nova faculdade, onde ela houve falar de um calouro de medicina (curso que ela ironicamente iria cursar) super gato. E quando encontra esse tal calouro, adivinha quem é? Ele mesmo! Daniel! E o ódio pelo abandono floreia.

“Toda vez que há um assassinato, os jovens culpam os fantasmas até que a verdadeira causa da morte seja revelada. Pensando bem, eles não estão tão errados ao pensar que se trata do sobrenatural, mas não são os fantasmas que matam as pessoas: São os vampiros. Ou melhor, a vampira.”

   Nisso entra o Jessie, amigo de Daniel, cuja Kath o usa para fazer ciúme no ex. Fica cada vez mais claro que por trás do ódio, ela ainda sentia alguma coisa por ele. E é bom que ela supere o ódio, já que ela deixou um caçador original escapar, e ele acaba matando Jessie e começa uma caçada por ela e Daniel. Será que Katherine vai conseguir deixar o ódio de lado, para conseguir fugir do caçador ao lado do seu ex?

“Se eu aprendi uma coisa nestas décadas que passei sozinha é que você deve se amar antes de amar a outra pessoa.”

   Encontrei muita semelhança com TVD no livro, então se você é fã do universo, não pode perder este livro. Não, ele não é uma cópia, mas percebe-se que a inspiração foi a série, e ao mesmo tempo traz bastante originalidade. E se você gosta de vampiros, não pode perder a pré-venda de Eternidade, meu próximo livro. Aproveita e confere este vídeo no canal, do qual falo sobre livros de vampiros. Espero que tenham gostado da resenha, um beijo de outro mundo no coração verde de vocês.

Resenha no canal Página da autora Compre agoraWattpad da autora

Escrito por Letícia de Pinho da Silva
Sou escritora de alma e coração. Tenho 22 anos, e muita vontade de cursar letras. Tenho o canal e blog, Mundo de Fantasias, e possuo um sério problema: amo séries, livros e filmes mais do que o normal.