Apenas respire foi escrito por Rossana Cantarelli Almeida, e faz parte da duologia Rock e perfume: paixão no ar. O livro conta com uma boa dose de música, romance e uma pitada de humor.

“Se existe um momento de felicidade na minha vida, está sendo agora. Se eu pudesse parar o mundo, gostaria que fosse nesse exato momento.”

Já imaginou você, fazendo doutorado em música, indo para os Estados Unidos estudar sua banda favorito para sua tese? É isso que acontece com Isabela Alencar. Desde sua adolescência ela foi apaixonada pela Dawn Sunless, principalmente por Luc Bellucci, o guitarrista. Foi ele quem ascendeu a paixão da garota pela guitarra, e agora ela vai poder estar bem pertinho do seu ídolo.

“Meus olhos estavam fixos naquele homem tocando e cantando para mim. Não existia mais ninguém. Somente nós.”

A Dawn Sunless aceitou ter Isabela por três meses dentro do estúdio, acompanhando o processo de produção e tudo mais da banda. Conforme o tempo vai passando, Isabela se sente a vontade com os integrantes, principalmente com Luc, era como se houvesse um magnetismo puxando um para o outro. Fica claro que os dois estão a fim, mas nenhum dos dois dá o grande passo. E quando isso acontece, estão quase tirando a rouba no corredor do prédio, e Luc desiste.

“Encostou-me na parede e começamos a nos beijar novamente. Beijos ardentes. Beijos de quem precisava daquilo como se precisa de ar para respirar. Beijos que transmitiam desejos sufocados por tanto tempo.”

Quando Isabela volta para o Brasil, ela ainda carrega aquele amor por Luc, mas tenta esquecê-lo. Passado um bom tempo sem notícias, sem ligações, sem nada, Luc aparece como se nada fosse na defesa de doutorado de Isabela, e vive com ela o melhor final de semana da vida dos dois. Mas quando o final de semana acabou, tudo acabou. Será mesmo? Após um tempo Isabela recebe uma ligação de Luc, convidando ela para produzir o próximo álbum da banda, e ela aceita de cara. Será que Luc vai largar sua esposa para ficar com Isabela? O amor deles terá chance de florescer?

“Na real, ninguém tem domínio sobre a vida. Somos jogados nesse mundo como se fosse uma arena. Os problemas vêm e ficamos digladiando com eles até um vencer. E eles nos vencem muitas vezes.”

Bem aliens, eu gostei do livro, me apaixonei por um personagem que aparece mais para o final, o Jean. E muitas vezes quis bater na cara da Isabela, sim, mas só às vezes Bella querida. Ela simplesmente perde o juízo perto do Luc, não pensa, só age, o que faz sua vida toda dar muitas voltas. Algumas coisas achei muito repetitiva no livro, mas nada que atrapalhe a leitura. O livro sempre tem uma reviravolta, ou algum suspense para te prender nas páginas, super gostei e recomendo para vocês.

Garanta o seu agora mesmo!

Escrito por Letícia de Pinho da Silva
Sou escritora de alma e coração. Tenho 22 anos, e muita vontade de cursar letras. Tenho o canal e blog, Mundo de Fantasias, e possuo um sério problema: amo séries, livros e filmes mais do que o normal.