Escrito por Glauco Lessa, Elde conta com 263 páginas e uma capa de tirar o fôlego. Sabe aquele livro que você compra pela capa? É, esse é Elde. Mas não estamos aqui para falar da capa, não é mesmo? A história se passa em um mundo fictício onde existem humanos, diversos tipos de elfos e dragões que atacam constantemente.

No meio disso tudo temos Elde, ela é a princesa de Adelaide e deve-se casar com o príncipe elfo do mar. Começamos justamente com esse casamento, mas ela acaba por estar apaixonada por outro elfo, Lazarsfeld, com o qual planeja fugir antes do casamento.

Tudo teria dado certo, se um dragão não tivesse atacado a festa de casamento, o que faz ela se perder do seu amado. No meio de toda a confusão, Elde descobre ter o poder de controlar as chamas, e acaba salvando muita gente no processo. Enquanto isso o querido dragão que atacou Adelaide, exige que entrem seu filho que está entre eles, ou seja, um híbrido, e não é que os miseráveis acabam achando que é Adelaide?

Enquanto isso Lazarsfeld é preso junto com o bobo da corte que também parece ter grandes poderes. Elde é levada até o dragão, como filha dele, mas quando chegam lá percebem que ela foi queimada durante o ataque, e híbridos não se queimam. Com isso começa a busca desenfreada atrás do filho do dragão, que caso não fosse encontrado traria destruição para toda Adelaide.

O livro tem uma história interessante, mas é o tempo todo narrado por Lazarsfeld, e em alguns momentos o ponto de vista fica em Elde, mesmo ele não estando perto, o que tornou, para mim, a leitura um pouco confusa, talvez se fosse em terceira pessoa a narração seria melhor. A história em si, é bem curtinha, depois vêm um apêndice contado como foi o reinado a partir de Elde dentre outros, em um único dia você consegue acabar o livro. Gostei do mundo criado pelo autor, da história de Elde e das decisões que se vê obrigada a tomar, mas senti que faltou algo a mais na história. Mas, se você é um bom fã de fantasia, precisa ter Elde em sua estante.

 Página do autor

Escrito por Letícia de Pinho da Silva
Sou escritora de alma e coração. Tenho 22 anos, e muita vontade de cursar letras. Tenho o canal e blog, Mundo de Fantasias, e possuo um sério problema: amo séries, livros e filmes mais do que o normal.