Escrito por Marília G. Barbosa, Selene e o Dragão é um livro de fantasia super diferente, vamos encontrar um universo onde os humanos estão em guerra com os dragões.

“Salvar um inimigo requer muito mais força do que para matá-lo.”

   Nesta história nós vamos acompanhar a Selene, que por algum motivo era a única que estava fora de sua vila, quando essa pegou fogo, matando a todos, inclusive seus tios. Devastada, e sem ter a onde ir, Selene parte em direção ao norte sem saber o porque, além de que precisa ir naquela direção.

“Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra.”

   Em seu caminho ela se depara com um dragão preso em uma rede, prestes a ser encontrado pelos caçadores que o abateram. Farta de mortes e destruições por um dia, ela decide salvar o dragão, mas sem conseguir mover a rede que o prendia, e sem contar com a ajuda do dragão abatido, ela usa um feitiço para transformá-lo em humano e então escapa com ele.

“Não queria que ela entrasse nesse caminho, era um beco sem saída, só encontraria dor e sofrimento. Eu conhecia bem passagens como essa, repletas de culpa e magoas e pesar. Era difícil desviar de lá quando se está caindo, sem ter como se salvar.”  

Agradecido, o dragão que se chama Drake decide acompanhar Selene em sua jornada, já que os dragões possuem um código de honra, quando são salvos, devem salvar a pessoa duas vezes para compensar. E nisso os dois partem juntos, e pouco a pouco vamos percebendo como vão se apaixonando.

“Se a gente não fizer nossa parte, se não lutarmos pelo que acreditamos, ninguém mais o fará.”

   Em seu caminho Selene se depara com uma Deusa, Diana, que a manda em busca de sua pedra,  a Crysanthia, que está perdida há muito tempo, e se não fizer isso, a Deusa descontará em Dreke. Sem escolha ela parte em busca da misteriosa pedra.

“Vingança é um sentimento que consome. O desejo por ela surge de quando algo está faltando na alma, um vazio que faz as pessoas procurarem alguma coisa para preenchê-los.” 

 Com uma narrativa envolvente, um universo novo e um romance diferente, Marília G. Barbosa nos prende do início ao fim. Inclusive elegi Selene e o Dragão um dos universos que eu gostaria de viver (se não viu o vídeo aperte aqui e conheça outros universos maravilhosos). Nunca havia lido nada que abordasse um romance entre dragão e humanos, e me surpreendi bastante com esse, então não perca tempo e adquira já o seu.

Resenha no canal – Adquira o seu exemplarPágina da autora

Leia os primeiros capítulos no wattpadCanal da autoraSkoob

Escrito por Letícia de Pinho da Silva
Sou escritora de alma e coração. Tenho 22 anos, e muita vontade de cursar letras. Tenho o canal e blog, Mundo de Fantasias, e possuo um sério problema: amo séries, livros e filmes mais do que o normal.